sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O "barco furado" da judaização na igreja evangélica brasileira.







A judaização na Igreja Evangélica, de modo geral, é uma ferramenta muito útil para manter o povo de Deus condicionado a obedecer dogmas denominacionais e mandamentos de homens. Um povo sob opressão legalista e fobia de maldições é facilmente manobrável e pronto a obedecer as ordens dos falsos profetas. Esse é o segredo dessas igrejas que amam manter o povo sob a tutela da Lei, com um fim proveito$o... claro!.

O apóstolo Paulo foi mais perseguido pelos judaizantes do que pelo próprio diabo, basta ler em Atos dos apóstolos e nas suas cartas. Ele não negociava essa hibridização judaico-cristã , chegou a ter um embate face-a-face com Pedro, o qual tinha se deixado levar por esse sutil fermento de engano (Gl 2:11-14).

Ainda existem ovelhas ignorantes, que não leêm a Palavra por sí mesmas, só repetem o engano ensinado nos púlpitos ávidos em obter controle por meio do chicote da Lei, e que ainda defendem os opressores que se aproveitam dessa ferramenta para alienar o povo, enfim estão impedidas de entenderem a mensagem de Paulo em suas cartas.

4 comentários:

  1. Lamentavel querido!
    A mensagem da cruz não ser compreendida pelos que se dizem Pastores, Bispos ou Apóstolos..
    Esses cristãos judaizantes deveriam ler mais e mais o livro aos Hebreus, e entenderam que:

    Moisés, Abraão, a lei e o sacerdotalismo levitico, são sombra do futuro, apontando para aquele que viria e que veio....que se manifestou e habitou entre nós, cheio de graça e verdade,seu nome é Jesus!
    De maneira, que todas as coisas do a.testamento cairam em caducidade, tornaram obsoleto, diante da manifestação de Cristo.

    abraços maninho querido
    http://cativosporcristo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pois é mano, o resultado de manter um povo com medo de maldição, tornando-o fóbico, é muito vantajoso. Um exemplo de judaização que a maioria aceita é o dízimo, pois o medo do gafanhoto e da maldição dessa Lei financeira deixa o povo cativo e controlado a sustentar sem voluntariedade e sim por obrigação.
    O culto a Arca da aliança, bandeira de israel, shofar e outros simbolos judaicos, é só um meio de manter o povo sobre esse controle psicológico, adorando ídolos, fazendo-o acreditar que tudo isso é importante para Deus.

    Na verdade, no íntimo, eles não gostam da simplicidade de Jesus e de sua desinstalação total desses aparatos. Para eles Jesus não tem o "glamour" que a Lei e seus apetrechos possuem.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. DIZIMO É O ENGODO DA IGREJA...
    NÃO ACHO ERRADO VC CONTRIBUIR SEGUNDO O PROPÓSITO DO SEU CORAÇÃO, AGORA ESTABELECE-LO COMO SUBJULGO DE CRENTE, AÍ NÃO DÁ NÉ RSSS
    BOM FERIADO

    ResponderExcluir
  4. Pois é mano, vc está certo, como o Ap Paulo diz:

    "CADA UM CONTRIBUA SEGUNDO PROPÔS NO SEU CORAÇÃO; não com tristeza, ou por NECESSIDADE; porque Deus ama ao que dá com alegria." 2Cor 9:7.

    Mas pra eles não é interessante romper completamente com os ritos da Lei, mesmo que desobedeçam o que consta em Hebreus e nas cartas de Paulo, pois se isso ocorrer, irão perder finaceiramente e não terão como justificar a manutenção da extorsão mensal do dízimo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir