segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Grupo Logos: O Evangelho.



Essa música é antiga, da década de 90, mas seu contexto é muito atual. Naquela época as igrejas neopetencostais já estavam fazendo estragos no meio evangélico, por isso essa música além de um louvor é uma denúncia. Tenho alguns CDs do Logos e suas canções são bem escritas, inteligentes, inspiradas por Deus e sem aquelas rimas cansativas, comuns em música gospel, do tipo "Jesus minha luz, me conduz pois tô com vontade de comer cuscuz".

O Logos é um grupo musical simples, familiar, e que não faz parte do grupo dos "vendilhões do templo" do mercado gospel e essa música parece mais uma profecia de Paulo Cezar para nossos dias, tempos terríveis, nos quais fala-se muito do NOME de Jesus em todos as mídias, mas ao mesmo tempo nega-se a Sua PESSOA.

O Evangelho

Composição: Paulo Cezar

Eu sinto verdadeiro espanto no meu coração
Em constatar que o evangelho já mudou.
Quem ontem era servo agora acha-se Senhor
E diz a Deus como Ele tem que ser ...

Mas o verdadeiro evangelho exalta a Deus
Ele é tão claro como a água que eu bebi
E não se negocia sua essência e poder
Se camuflado a excelência perderá!

Refrão
O evangelho é que desvenda os nossos olhos
E desamarra todo nó que já se fez
Porém, ninguém será liberto, sem que clame
Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.

O evangelho mostra o homem morto em seu pecar
Sem condições de levantar-se por si só ...
A menos que, Jesus que é justo, o arranque de onde está
E o justifique, e o apresente ao Pai.

Mostra ainda a justiça de um Deus
Que é bem maior que qualquer força ou ficção
Que não seria injusto se me deixasse perecer
Mas soberano em graça me escolheu

É por isso que não posso me esquecer
Sendo seu servo, não Lhe digo o que fazer
Determinando ou marcando hora para acontecer
O que Sua vontade mostrará.

2 comentários: