sábado, 25 de junho de 2011

Evangélicos, aprendam com Gandhi: "Jesus não é do cristianismo".

“Cristo é a maior fonte de força espiritual que o homem tenha conhecido. Ele é o exemplo mais nobre de um desejo de tudo dar sem nada pedir em troca. Cristo não pertence somente ao cristianismo, mas ao mundo inteiro” (Gandhi)

A algum tempo atrás ouvi um amigo dizer que Jesus não era cristão, e que também não era adepto da religião judaica, apesar de até certo ponto respeitá-la e participar da mesma como expressão cultural de sua fé (isso enquanto ainda não o haviam expulsado das sinagogas é claro)… E após algum tempo refletindo nessa afirmação também disse comigo: “realmente Jesus não era cristão”.

Jesus o Cristo é do mundo inteiro, é de Deus, é Deus que foi feito carne (seja lá em que dimensão isso aconteça) que adentrou na história não para salvar os “cristãos”, mas sim porque AMOU o Mundo (a humanidade)… Ele não agia em conformidade com a “doutrina”, regras ou religião, ele andava conforme o AMOR… cada atitude sua (até mesmo ás pauladas nos hipócritas) vinham da mais profunda raiz que nEle habitava, que era o AMOR em essência…

E através dessa verdade Eterna que é tão clara nos evangelhos, mas que a religião com tanta facilidade esconde e camufla sorrateiramente, que percebo que um homem lúcido como Gandhi que vivenciou o verdade que está em Cristo tem muito mais clareza na compreensão do Evangelho PURO e SIMPLES…

Suas palavras ecoam da Eternidade para a Terra “Cristo não pertence somente ao cristianismo, mas ao mundo inteiro”

Ou pela Palavras do próprio Jesus “Se alguém tem sede, venha a mim e beba” (João 7:37).

Na mais profunda PAZ a qual encontrei em Cristo (e não no cristianismo)

fonte: Caminhantes



Certa vez um missionário encontrou-se com Mahatma Gandhi na Índia, e perguntou:

“Senhor Gandhi, sempre citas as palavras do Cristo, por que resisti tão duramente e rejeita tornar-se seu seguidor”?

Ao que respondeu Gandhi:

"
Ó! Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário