sábado, 23 de abril de 2011

Caio Fabio: O crente e o cigarro.

3 comentários:

  1. Olá Renato, graça e paz.

    Eu não sei exatamente o que sinto pelo Caio Fábio( as vezes eu amo esse cara e outras não gosto quando ele fala mal de pessoas que eu amo tanto)...

    Achei bacana como ele enxerga este dilema do 'famigerado' cigarro, conheço MUITOS crentes que fumam (bebem e possuem outros vícios)e são pessoas maravilhosas, eu entendo estas pessoas e não poderia condená-las mesmo se eu não tivesse nenhum defeito.

    Boa páscoa!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá mano, tudo bem?

    O Caio é profeta e não sacerdote, os profetas são marginalizados, sempre foram. Jesus, João batista, Ap Paulo, não seriam suportados pelos crentes se estivessem pessoalmente pregando entre nós.
    É a opinião dele, e creio que ele fala pelo compromisso com o Evangelho e não com o que é "politicamente correto". Ele mesmo diz que ama muitos dos quais critíca, mas diz a verdade. Os crentes só entendem o Caio quando se sentem relativizados perante a igreja por não concordarem com o "sistema", ou quando por um infelicidade são forçados a se divorciarem, e são tratados como joio pelos crentes, etc...Enquanto está tudo bem para elas dentro do "sistema", o Caio é só um herege que fala mal dos outros. Quando a gente entende que nosso compromisso é com o Senhor Jesus e com o Evangelho, fora da igreja de 4 paredes, mas na vida, a gente acaba entendendo mais a mensagem dele.

    Temos que compreender e dar o braço a torcer, pois nós crentes, somos hipócritas tanto quanto Fariseus no que se refere a usos e costumes, bem como à bebida e ao cigarro. Eu não fumo, odeio fumaça, não bebo uma gota de alcóol, porque entendo que me faz mal, mas não questiono o crente que o faz, desde que ele não mate ninguém no trânsito. Pra mim bebida alcoolica é uma droga como a cocaína, na minha humilde opinião deveria ser proibida a venda, mas sei que isso é utopia.

    Conheço pessoas que sofrem por fumarem, se sentem marginalizadas pela igreja e essa culpa que a igreja impõe é diabolica e homicida... o diabo aplaude de pé!

    Recomendo vc ver esse vídeo pra entender melhor o que eu digo: http://www.youtube.com/watch?v=b7AF9eRo7sc

    ResponderExcluir
  3. Finalizando...

    Um abraço mano e boa Páscoa!

    ResponderExcluir