quarta-feira, 13 de abril de 2011

Toda gente boa é de Deus

Toda gente boa é de Deus... seja de que religião for. (Irmão evangélico agüente firme e leia até o fim...rsrs).

Um dos maiores equívocos do nosso meio evangélico é supor que Deus reuniu todas as pessoas boas da Terra e as designou única e exclusivamente para uma igreja evangélica.

Pense bem... lembre daquele colega de trabalho católico que é gente boa sem ser político, mas é ético, amigo, trabalhador (um “quase evangélico” do pont-de-vista dos mesmos), um exemplo a ser seguido... saiba que ele é de Deus, só que ele ainda não sabe! Pense naquele vizinho espírita que é misericordioso, bondoso, prestativo e atencioso com os mendigos que batem à porta, saiba ele é de Deus, só que ele ainda não sabe! Eles entenderam O Senhor Jesus antes mesmo de muitos crentes, isto é, obedecem o mandamento que diz: "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas". Mt 7:12. E Jesus disse mais: "... Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos (de Jesus)." Mt 19:17b

Eu conheci há 20 anos atrás um dos maiores exemplos de amor ao próximo no trabalho, pessoa que foi um exemplo de amizade e de caráter, e ele é espírita até hoje... e tenho visto o péssimo testemunho, atualmente no trabalho, de evangélicos “burros velhos” de igreja. Agora pergunto: Quem precederá quem no dia do juízo? O crente hipócrita só porque se batizou e é dizimista?

Quem ama ao próximo é de Deus, quem não ama nunca O viu e nunca dEle foi nascido.

E mais...

Não existe pessoa intriguenta de Deus ,

Não existe pessoa fofoqueira de Deus;

Não existe pessoa maliciosa de Deus;

Não existe pessoa hipócrita de Deus;

Mas se você amado evangélico, é daquele crente que acha que a sua igrejinha é o Céu na Terra, que acha que só porque detêm a informação de Jesus está garantido no Céu, que só porque tomou um banho batismal na igreja, o céu “tá no papo”, e que por essas e outras razões se sente um cidadão privilegiado em relação aos pobres "ímpios"... saiba que muitos espíritas que crêem em Cristo poderão lhe preceder no Reino dos Céus, sem batismo, sem dizimo, sem nada... como foi o ladrão na cruz, e essa verdade dói para muitos de nós crentes, na mesma perspecitiva de justiça própria do irmão do filho pródigo de Lc 15.

Não duvidemos, pois é só ler nos Evangelhos, nos quais Jesus diz que publicanos e prostitutas que creram Nele irão preceder muita gente presunçosa que se acha “boa”, e que se sentem privilegiadas só porque são membros do “Rotary” da religião (MT 21:31). O Senhor Jesus foi até repetitivo nesse tema:

"Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.

Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora. E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus.

E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros."

LC 13: 26 a 30


É por essa consciência do Evangelho, que amo cada dia mais o meu Senhor Jesus Cristo!

2 comentários:

  1. Olá!sei que nao aceita como anonimo,mas só queria que vc soubesse que foi maravilhoso!!antes eu pensava que era esquisita,uma crente estranha,etc,agora vejo que nao!Deus me mostrou atraves do seu blog,queria muito agradecer!abracos!!me chamo Luciene.
    tenshihime_jp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciene, que bom que vc entendeu e acolheu no seu coração essa mensagem.

    Que Deus continue te mantendo assim "esquisita" aos olhos da mediocridade. Eu também sou "esquisito" e que Deus me conserve assim, mas com o coração aberto para entender a mensagem do Evangelho. Lembre-se que não houve homem mais esquisito, aos olhos dessa mediocridade, do que Jesus, basta ler nos evangelhos.

    Um abraço fraternal!

    ResponderExcluir