domingo, 24 de abril de 2011

Sistema de saúde dos EUA: A semente do mal plantada no país evangélico.


parte 1

Você acha que o nosso SUS é deficiente? Concordo! Mas apresento-lhes algo muito pior... o selvagem e diabólico Sistema de Saúde dos Estados Unidos. O maior país evangélico do mundo, no qual todo presidente faz o juramento de posse com a mão pousada sobre a Bíblia, despreza conceitos básicos de solidariedade e socorro quando se trata da saúde da população. Um país com mais de 160 milhões de protestantes, cujo grupo religioso esquivale à maioria da população, infelizmente tem um sistema de saúde que é um diabo que mata, rouba e destrói a vida dos que podem e dos que não podem pagar um plano de saúde particular.

Esse documentário é longo e se você se interessa em aprender algo relevante, que venha abrir sua consciência para a realidade do mundo em que vivemos, tenha paciência e veja... Não irá se arrepender, e ainda vai querer rever mais e mais vezes.

Coloquei os demais partes nos links abaixo,
que abrirão em novas janelas:

parte 2 , parte 3 , parte 4 , parte 5 , parte 6 , parte 7 ,

parte 8 , parte 9 , parte 10 , parte 11 ,
parte 12 , parte 13 .

Até o presente momento não há uma mudança nesse quadro, mesmo com todas as tentativas do Presidente Obama, e é absolutamente incrível que uma nação que se diz fundamentada nos preceitos bíblicos, deixe que Mamom (o deus dinheiro) tenha precedência absoluta e irrestrita sobre a saúde e a vida de toda a nação norte-americana.

Michael Moore, o criador e apresentador desse documentário fabuloso, independentemente de que religião seja, é um samaritano de Lc 10, homem que compreende e dá testemunho do Evangelho de Cristo, mesmo sem saber. Que Deus o abençoe!





Nenhum comentário:

Postar um comentário