domingo, 27 de março de 2011

Aos blogueiros evangélicos: De graça recebei do Google, de graça dai.


Sete perguntas aos blogueiros apologetas "comerciantes" que evocam a ética, mas fazem o mesmo de um forma sutil:


1- Por que esse "espírito de auditor" faz com que o bom senso de vocês esteja em "off" o tempo todo? O está a vossa coerência?

2- Se o Google vos dá uma plataforma gratúita chamada Blogger, por que não obedecem a um mandamento simples do Senhor que é "De graça recebei, de graça dai", e abandonem essa mente capitalista, onde de tudo que se faz tem que brotar um lucrinho? ... em blog que critica o mercantilismo evangélico, não é justificável virar um balcão de negócios, mesmo que seja pequeno;

3- Por que tantas notícias evangélicas de baixíssimo teor edificante, só trazendo fofoquinhas do paipóstolo, fofoquinhas da "Bola de Neve", fofoquinhas da Ana Paula Valadão, e mais fofoquinhas, que a gente sabe que é só jogada de MARKETING para juntar audiência? Infelizmente os "blogs evangélicos do fuxico" só demonstram que nem mesmo os corações desses evangélicos, ditos seguidores de Cristo, se alimentam do que é Evangelho puro e simples, infelizmente precisam da fofoca "santa" como entretenimento;

4- Como é que a consciência de vocês permitem anunciarem produtos comissionados, em ambientes gratuitos do Google? Pois mesmo sendo lícito, não convém aos que evocam a ética e criticam a Renascer, Malafaia e a IURD.

5- Será que obedecer um mandamento só serve para os vendilhões do templo? Ou será que os estardalhaços que se provocam nesses blogs de apologética são só pra atrairem clientes para seus patrocinadores?

6- Será que vale a pena a moedinha de Mamon que se ganha com propagandas de Bíblias, livros, camisetas, eventos, Loja Submarino, revistas, Peixe Urbano, Groupon e etc, em detrimento de um mandamento estabelecido pelo Senhor Jesus? Que diferença há entre vocês e a barraquinha de venda de livros e dvds do Malafaia, que é a vítima preferida dessa hipocrisia blogueira?

7- Onde ficam o bom senso, a ética e o Evangelho que vocês pregam? A comissão pode não ser tão grande, mas lembrem-se que Judas vendeu o Senhor dos senhores por 30 moedinhas também. Vocês vão continuar vendendo suas consciências por tão pouco?

O compromisso com o Evangelho é mais visceral do que vocês imaginam ou publicam. Mamom (deus dinheiro) é sutil e move mais o coração da maioria esmagadora dos cristãos do que se imagina.

Quer anunciar e vender? Tudo bem manos, não sou contra o comércio em si, mas não se ache m no direito de criticar os mercadores da fé e nem preguem o Evangelho misturado com seus interesses financeiros, pois se for assim virou "Igreja Blog Universal" na hora. Façam um blog de culinária, de comércio eletrônico ou de futebol, fica mais ético e bonito... Se o "$how tem que acabar" que comece por nós. Querem ética? Ouçam o que Jesus diz: "Vai tu e faça o mesmo!"

Infelizmente, obedecer ao Evangelho não é interessante para vendilhões de blog que ganham dinheiro criticando os vendilhões do templo, enquanto isso Mamom vai comendo suas consciências pelas beiradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário