domingo, 27 de fevereiro de 2011

Lanna Holder e sua "teologia moral de causa e efeito".



O vídeo é antigo e imagino que a Lanna já tenha mudado de opinião , pois sentiu na carne o que é ser tratada como joio pelos supostos "trigos " do meio evangélico, mas imaginem se fosse possível o Senhor Jesus dizer no sermão da montanha:

-"Mexeu com Deus, ou morre ou vira crente!!"



Jesus é bem diferente do deus tirano
, sem compaixão e sem piedade idealizado por esse discurso, matando os que estão na ignorânica, só por proferirem alguma suposta opinião ou sentença equivocada sobre a existência ou soberania de Deus. O que seria de nós evangélicos, que temos toda consciência do Eterno, se prevalecessem esses critérios? O que Ele não faria então com os bispos, pastores e apóstolos, que profanam os altares de suas empresas, digo igrejas, para roubarem, mentirem, manipularem e blasfemarem contra o sangue de Cristo, ensinando práticas pagãs que Jesus nunca ensinou?

Onde estariam ainda os testemunheiros evangélicos que mentem no altar? E que são vendilhões do templo, como mascates, vendendo seus dvds de porta em porta nas igrejas, cobrando verdadeiras fortunas de "cachês"?

O que seriam dos cantores gospel? Esses que não vivem o que cantam. Que vendem suas vozes nas igrejas, cobrando cachês altíssimos, e que ainda dizem que é para louvor do Senhor Jesus.

Essa mentalidade de que Deus mata os ímpios na suas ignorâncias e é conivente com as maracutais íntimas e públicas dos crentes é só uma face da vaidade ungida que permeia o inconsciênte da coletividade cristã, e muitos irmãos declaram a danação dessas pobres almas com sarcasmo e uma certa discreta alegria, por se sentirem mais importantes. Lanna Holder está viva ainda, Deus não a matou, apesar de tudo que lhe ocorreu anos depois desse seu testemunho na Igreja Batista da Lagoninha, e está viva não porque Deus foi conivente com ela, mas porque Ele é misericordioso e rico em perdoar.

Gosto da Lanna como pessoa, acredito que seu testemunho é verdadeiro, não a condeno e oro para que ela não desista de pregar. Peço a Deus que ela se converta ao Evangelho da Graça, pregue-o como ele é: Puro e simples, sem querer separar o joio do trigo, sem ser uma animadora de auditório, usando versículos decorados e fora de contexto e que não seja mais uma vendilhona de dvds. Esse Evangelho da graça que a alcançou "não esmiuça a cana quebrada e nem apaga o pavio que fumega", por isso que esse Deus exposto no vídeo não se parece com Jesus, e é um exemplo do que uma bíblia mal lida pode fazer, mesmo que seja bem decorada e citada na pregação.

Muios crentes tem um testemunho de conversão assim, sob o medo do inferno. Muitos seguem Jesus por esse medo e pela Glória porvir, não por Ele. Por isso que os crentes não se parecem com Ele. São crentes do prêmio, sob constante fobia. Não pensam porque é pecado. Não defendem o Evangelho porque isso é trabalho para o pastor ou para Deus. Não se entregam totalmente a Jesus porque isso os converterá 100%, isso irá desinimizar muita gente dentro de si, será uma revolução e isso não interessa, só interessa o prêmio final sem muito compromisso com o Salvador.

O construtor do Titanic, John Lennon, Tancredo Neves, Yurin Gagarin e até a Dilma, levantar-se-ão no Juízo e precederão a essa massa falida que é a instituição humana chamada Igreja Evangélica Brasileira, que se jacta em se achar um povo separado dos demais, que canta e grita o nome de Jesus o dia todo e nas atitudes nega a Sua pessoa. Um povo que no íntimo é um judeu que trata os demais não-evangélicos como samaritanos, e que não têm um olhar de compaixão e misericórdia para com o perdido que pode um dia ser achado.

Os crentes desprezam os ateus, mas aplaudem os verdadeiros inimigos da Cruz de Cristo, os Caifazes da atualidade... os Macedos, os Valdemiros, os Hernandes e Cerullos da vida, e tantos outros.... que estão aí "vivinhos da silva".

Apesar de ser um vídeo antigo, essa mentalidade de que Deus mata os ímpios (de renome) que O ofendem é comum no meio evangélico... mas essa mesma mentalidade acha que ele mata só os pobres ímpios, os crentes safados não, esses são poupados pela infeliz idéia de que Deus é sócio nas sombras.

Oro para que Deus perdoe os ateus e não lhes impute esse pecado, de desprezo ao Deus Criador e oro mais ainda pelos que estão sobre maior juízo que eles, dentro das igrejas, mentindo, lucrando, enganando e pervertendo o Evangelho.

Renato

Nenhum comentário:

Postar um comentário