quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

CARTAS: Os pastores tiraram minha esperança!


From: OS PASTORES TIRARAM MINHA ESPERANÇA

Sent: terça-feira, 20 de janeiro de 2004 22:46

To: revcaiofabio@terra.com.br

Subject: ESTOU CANSADA...

Reverendo...

Tenho imensa admiração por vc, e gosto profundamente de suas obras, fui na palestra que ministrou em minha cidade, e até levei meu amigo que é frei Beneditino.

Estou desiludida da minha igreja...

Viajei agora nas férias, fui para o interior do Mato Grosso do Sul, e constatei o quanto a obra de Deus tem crescido nestas regiões, apesar das igrejas e de certos pastores...

Deus continua firme, levando a cabo Sua Obra.

Queria voltar ao entusiasmo de outrora.

Tenho amor ao ensino da Palavra, mas sinto muita discriminação na igreja por eu ser mulher, e antes da conversão ter tido dois filhos...não casei; ou melhor: ninguém casou comigo...por isso o ministério não flui.

Fiquei por dez anos trabalhando na sede de uma denominação, e senti a discriminação na pele, onde tudo o que fiz foi para gloria e honra de pastores...nunca valorizaram o meu trabalho...porque simplesmente sou apenas uma nova criatura em Cristo...não sou filha de ninguém, e nem esposa de ninguém, [no caso pastores].

Trabalhei com afinco por anos e hoje me encontro só, e desacreditando de tudo, precisando de restauração para a minha alma...sem alegria e cansada.

Queria muito acreditar em igreja e pastores.

Amo a Palavra e Jesus, e queria muito ensinar a Palavra, mas sou consumida por este sistema excluidor, discriminador, sentindo o imenso peso de ser mulher.

__________________________________________

Resposta:

Minha amada: O Bom Pastor Dá a Vida Pelas Ovelhas!

Se há alguém que poderia nunca mais querer saber ou ouvir fala nessa categoria e nessa sociedade de profetas mortos, seria eu.

Sinceramente, sem nada além da verdade, creio que ninguém sabe tanto, viu tanto, e sentiu tanto na pele o que esses “irmãos” podem fazer quanto eu. Não há auto-vitimização no que falo...não sou disso!

Passei a vida toda lidando com pastores, de todos os grupos e denominações, de um pólo ao outro do chamado fenômeno evangélico.

Tem gente que acha que este site é exagerado quanto ao que acontece dentro da “igreja”.

Meu Deus! as pessoas é que vivem em seus mundinhos, enfiam a cabeça no buraco, fecham os olhos, tapam os ouvidos...e depois se queixam quando a Realidade aparece e fala si mesma.

Ao contrário, este site poupa todo mundo. As Cartas mais brabas não aparecem. Há coisas que tenho vergonha de mostrar.

No entanto, minha amada irmã, uma coisa é saber que muitos—ou que talvez a maioria dos pastores perdeu o rumo e o bom senso, estão atordoados, espírito de embriaguez os entorpeceu—líderes estão doentes e adoecendo as ovelhinhas—aos montes! Outra coisa completamente diferente é perder a fé por causa desses caras.

Chega uma hora na vida da gente que se o mundo inteiro descrer ou ficar contra você, sinceramente, NÃO MUDA NADA!

A Palavra não nos chama a crer em pastores e nem a crer em igrejas. Somos chamados a Crer no Evangelho de Jesus e a nos tornarmos parte de Seu Corpo, a Igreja.

Mas eu posso descrer da “igreja” do mesmo modo que os profetas descreram de “Israel” por amor ao Senhor.

Israel, quando ouvia os profetas, julgava que estava diante de alguém pessimista, negativo, amargurado e que era do contra...

A “igreja” age do mesmo modo e interpreta a Palavra que vai contra a sua perversão como se fosse a queixa de um amargurado...

Bobagem...No fim a Palavra irá prevalecer...disso não tenho dúvida alguma!

Deus sempre teve um povo que se chama pelo Seu nome, mas que o honra com os lábios, enquanto o coração anda e vagueia longe Dele.

Todavia, Ele mesmo sempre deixou um remanescentes dentro desse povo. É o Povo dentro do “povo”. É a Igreja dentro da “igreja”—e, às vezes, até fora da “igreja”, a fim de poder ser Igreja.

Jesus disse que as perseguições aos profetas não estavam encerradas. Em Mateus 5 Ele manda que a gente se regozije quando isto acontecer; ou seja: quando nos perseguirem...

Ora, não foram os “de fora” aqueles que perseguiram os profetas, mas os “de dentro”...

É sempre assim...foi assim com Jesus...foi assim com Paulo...foi assim com quase todos!

A classe sacerdotal não gostava dos profetas antes...no passado.

Os sacerdotes vivem para fazer manutenção do poder...e isto acaba em acomodações e interesses escusos...feios e fétidos...sempre!

Já os profetas vivem para chamar o Novo à existência...mesmo que o preço seja a perseguição...e a morte.

Hoje em dia eles não assassinam mais...apenas “matam” de outras maneiras...e como são muitas formas de matar que os presentes sacerdotes possuem!

Minha amiga, não há pastor que possa tirar mais nada de minha fé...

Eu Creio! Eu Sei! Eu Sei Nele!

Deixe essa fixação de ter que servir a Deus como pastora ou através dos pastores.

Abra a Palavra. Ela está livre. Comece a ensinar a quem deseja ouvir. E não busque tornar-se “alguém”...pois você inevitavelmente se tornará igual àqueles que hoje você repudia.

Esse “esquema” adoece a alma de qualquer um...não tem bom...quem nele entra, no mínimo, se acomoda e perde a visão do Reino...sucumbindo aos interesses do negócio da religião e do poder local...Infelizmente é assim.

Então, levante a cabeça!

Nosso Pastor é um só!

Você é ovelha Dele, não dos mercenários!

Coragem! No Senhor o nosso trabalho não é vão!

Nele,

Caio

link original: http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=00959

Nenhum comentário:

Postar um comentário