domingo, 3 de outubro de 2010

Os "zumbis" Evangélicos.




A Teologia da Prosperidade é uma fábrica de veneno embalado pra presente. Se Jesus aceitasse as propostas do diabo na tentação, com certeza, ali teria iniciado biblicamente essa Teologia. O seu resultado é mais ou menos igual ao da lenda pagã que diz que se uma pessoa for mordida por um vampiro, vira igualmente outro vampiro. As práticas mostradas no vídeo da igreja africana são idênticas em tudo, até no pedir da oferta, com as igrejas neopetencostais brasileiras.

Na IURD (Igreja Universal do reino de Deus), por experiência própria, verifiquei que a vítima é transformada em praticamente uma “zumbi” espiritual sem se dar conta. Ela chega no seu primeiro dia de igreja sem saber de nada, como um “cd virgem”, sem nenhuma informação de Jesus, senta-se no banco confortável de uma catedral e recebe do púlpito um "ensinamento" que vem de uma pessoa que um dia esteve na mesma situação dela, zerada de qualquer informação a respeito do Evangelho. Nesse ambiente o Novo Testamento não é pregado (se for gera logo conflito com a mensagem proposta pelo palestrante), a bíblia raramente é aberta, fica fechadinha no púlpito. Normalmente usam-se versículos do Antigo Testamento previamente estudados e encaixados fora de contexto para que ratifiquem a proposta da “campanha” do mês. O pastor, que aspira ser bispo um dia, anda de um lado para o outro, esmurrando o ar, em uma performance de guerreiro, argumentando o tempo todo o porquê que se deve fazer a tal campanha e no final do culto distribui um envelope personalizado para que a vítima traga sua oferta no próximo culto. No fim dessa inoculação venenosa, que passa de um envenenado mais antigo para uma nova vítima, aquela pessoa que chegou nessa igreja meses a trás, sem nenhuma informação de Cristo, já tem o seguinte discurso no coração:

- “Aqui aprendi que nesse momento não preciso do seu Evangelho, Jesus! Mostre-me, primeiramente, que você é poderoso o suficiente para eu acreditar em você. Dê-me essa prosperidade que o pastor diz que você tem, pois quero ver para crer. Prove-me seu Poder dando-me a minha benção financeira antecipadamente, para que eu entregue um dia meu coração a Ti.”


Obviamente que existem nesse meio, pessoas que até suportam essas inoculações, mas querem realmente conhecer Jesus e não tem esse discurso de um coração envenenado, mas essas não duram muito tempo ali, pois querem ouvir a voz do Bom Pastor e com o tempo percebem que Ele não está presente. Na verdade, nesses ambientes, o nome de Jesus é só um elemento atrativo, para seduzir a vítima, pois convenhamos, qual é o nome que tenha maior credibilidade do que o de Jesus? O nome dEle é falado o tempo todo, mas a sua Pessoa é negada nas atitudes e nas inteções.

A mente da vítima é transformada, ela se torna um soldado pronto para passar adiante o que recebeu, um verdadeiro "zumbi apaixonado" a serviço do reino de um deus que Jesus não conhece. A vítima pensa que é livre porque, no início, um suposto demônio saiu de dentro dela nos cultos de libertação, mas não foi alimentada com o excencial que é a Palavra, e sim com o novo “veneno” parecido com a mensagem de um evangelho "tabajara" , que a mobiliza para trazer dinheiro e outras vítimas, tudo pelo “reino de deus”. Se com o passar do tempo não tiver exito a culpa é da fé que ela não teve. Conheço pessoas que estão nessa situação há décadas, buscando esse bilhete premiado celestial, ou se sentindo psicologicamente ameaçadas pelo fantasma da suposta maldição de saírem de lá, com isso ficam com as mentes acovardadas, acreditando que esse é o unico caminho e repetindo dentro de si frases de efeito como: "Desistir é a saída dos fracos. Insistir é a altenativa dos fortes!". Enfim, são enganadas pelo mesmo diabo que tentou Jesus e o levou ao pináculo do templo, só que essas vítimas se jogam de lá em toda Fogueira Santa.





Oremos com compaixão por esses nossos irmãos, principalmente pelos obreiros, que já se acostumaram ao efeito do veneno e muitos não têm mais forças nem meios de sair. E para aqueles que acham que os sinais e maravilhas, tais como demônios se manifestando e pessoas sendo curadas que se vêem nesses ambientes são autenticadores do Poder e aprovação de Deus, segue o que diz Jesus em MT 7: 22 e 23.

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário